Esporte

CSA perde o jogo e a chance de encostar no líder da Série B

Jogadores do CSA foram eficazes na marcação Jefferson Vieira/Oeste FC) Jefferson Vieira/Oeste FC)

No confronto entre o vice-lider da tabela e um time do meio da classificação, o Oeste venceu o CSA por 2 a 1, em confronto jogado nesta terça-feira, na Arena Barueri, pelo complemento da 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Estreante, Zé Love deu uma assistência para Mazinho marcar para o time da casa, que ainda contou com um gol de Joílson na segunda etapa. O zagueiro-artilheiro Leandro Souza fez para o time azulino. 

1º TEMPO
A partida começou estudada até demais, com as chances demorando a acontecer. O CSA iniciou o jogo defensivo e deixando o Oeste trocar passes com certa liberdade. O Rubrão, por sua vez, trabalhou bem com a bola no chão e criou chances, quase todas saindo do pé de Mazinho. E foi justamente do camisa 10 – só que recebendo a bola em condição após pivô feito por Zé Love –, que o gol saiu, numa batida no cantinho. Atrás no placar, o Azulão do Mutange não se abateu, e partiu para cima. No escanteio, Leandro Souza marcou seu segundo gol seguido após uma pressão forte, quando o CSA já fazia por merecer o gol de empate.

2º TEMPO
Na segunda etapa, o CSA começou melhor. O time tentava de todas as formas passar pela defesa, e com criatividade, armou jogadas para Pio bater de longe. O meia deu trabalho a Tadeu, que se segurou bem. Quando o segundo gol azulino parecia maduro, Joílson testou para o gol após cobrança de escanteio e garantiu o 2 a 1 para o Oeste. Após o gol, Marcelo Cabo promoveu mudanças no clube alagoano, mas a desorganização e a defesa bem postada do Rubrão garantiram o resultado.

A vitória não mudou a vida do Oeste em termos de classificação, mas fez com que o time subisse aos 30 pontos, mantendo uma estabilidade entre o G-4 e o Z-4. Já o CSA fica ainda como vice-líder, mas vê a chegada de Goiás, Guarani e Avaí, que venceram na rodada.

O Oeste volta a campo na sexta-feira, quando encara o Coritiba, às 19h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O CSA joga sábado, no Rei Pelé, diante do Criciúma, às 16h30.


G1al