Esporte

CSA peca nas finalizações e deixa escapar a liderança

Walter teve boas chances e deixou o campo machucado (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

AL1

O esperado confronto entre as duas melhores equipes da Série B, até este meio de temporada, acabou sem vencedor. Destaque positivo para os goleiros. O mesmo não pode ser dito aos atacantes, principalmente do CSA, que perderam as melhores chances de gol.

Com o empate sem gol, na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Fortaleza manteve a ponta da tabela e o Azulão a vice-liderança.

Para o técnico Rogério Ceni o Leão fez mais uma partida abaixo do esperado, especialmente na parte ofensiva e passou longe de sair de campo com a vitória.

Já o CSA teve pelo menos três oportunidades claras de gol, mas o goleiro Marcelo Boeck e o estreante Nenê Bonilha garantiram que o placar terminasse intacto.

ESTATÍSTICA
Apesar de Rogério Ceni ter defendido, em coletiva, que o placar foi justo devido ao equilíbrio da partida, o CSA foi melhor e os números do jogo comprovam isso. O Azulão finalizou bem mais (18 x 6) — embora muitos chutes tenham passado longe da meta —, teve mais posse de bola (51% x 49%) e conseguiu maior precisão na troca de passes e nos cruzamentos. Jogadas mais trabalhadas, no entanto, não existiram em nenhum dos lados.

MELHORES JOGADAS
As principais chances de gol aconteceram no primeiro tempo. O time alagoano desperdiçou com Walter e Ferrugem, que pararam no goleiro tricolor. O Fortaleza só teve um chute com Wilson, da meia lua, que passou próximo à trave de Frigeri. Na etapa final, o CSA perdeu duas chances com Niltinho, que na grande área isolou a bola, e outra com Daniel Costa, que desviou para o gol após Alemão deixar Derley e Dodô para trás; Nenê Bonilha salvou o Tricolor. "Um jogo bom, se tivesse uma equipe para ser vencedora seria a nossa, mas não podemos lamentar, é um ponto importante, a equipe deles é boa, líder da competição, e agora é pensar no próximo jogo, desta vez, fora de casa", analisou o meia do CSA.

PROBLEMAS
O CSA teve duas baixas no jogo. No fim do primeiro tempo, o atacante Walter sentiu o joelho esquerdo e foi substituído no intervalo. Na etapa final, o volante Ferrugem sofreu uma lesão no tornozelo direito e também deixou o campo. Os dois vão ser reavaliados neste sábado pelos médicos do CSA.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA já volta a jogar na próxima segunda, às 20h, contra o Atlético-GO. O jogo está marcado para o Olímpico, em Goiânia. O Fortaleza defende a liderança da Série B na terça, às 21h30, contra o Avaí. A partida será na Arena Castelão, em Fortaleza.