Vasco sai na frente, Cruzeiro empata, pressiona, coloca Dedé no ataque, mas jogo fica no 1 a 1

O Cruzeiro tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu a virada no Mineirão. No primeiro tempo, após falha de Egídio, o Vasco saiu à frente no marcador com um golaço de Andrey, de fora da área. A partir daí, segurou o jogo e viu a Raposa crescer na partida.
Porém, apenas no segundo tempo o clube celeste empatou, com Raniel, em finalização por cobertura. E ficou assim. Nem mesmo com Dedé no ataque, no fim do duelo, o time mineiro furou o bloqueio cruz-maltino, que leva para o Rio de Janeiro um ponto importante.
O Cruzeiro vinha de cinco vitórias seguidas como mandante. O empate frente ao Vasco interrompeu a sequência de triunfos iniciada contra Universidad de Chile, na goleada por 7 a 0, pela Taça Libertadores da América. Depois da La U, o time venceu Botafogo (1 a 0), Sport (2 a 0), Palmeiras (1 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, e o Racing (2 a 1), pela Libertadores.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a quarta colocação, com 17 pontos. Enquanto o Vasco permanece em 13º lugar, agora com 12.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado. Às 19h, o time encara a Chapecoense na Arena Condá, pela 11ª rodada do Brasileirão, a penúltima antes da pausa no campeonato para a disputa da Copa do Mundo. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Sport, em São Januário.