Esporte

CSA toma virada no Rei Pelé, antes do clássico contra o CRB

Cajuru torceu o joelho ainda no primeiro tempo e deu lugar a Mota (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

O Guarani surpreendeu o vice-líder da Série B, com uma vitória de virada, por 2 a 1, no Rei Pele. Rafinha abriu o placar para o time alagoano, mas, contando com falhas do goleiro Mota, Guilherme e Rafael Longuine marcaram para o Bugre. O Guarani chegou a 13 pontos e assumiu a oitava colocação. Com 18, o Azulão continua em segundo lugar.

Muita disputa, correria, dividida no campo molhado, mas poucas chances no primeiro tempo. O CSA ficou mais com a bola, mas o Guarani chegou duas vezes com perigo. A primeira foi aos 13. Xandão falhou, Cajuru torceu o joelho na jogada e, quando Bruno Mendes ia marcar, o zagueiro se recuperou e salvou.

O goleiro do CSA saiu de campo chorando e foi substituído por Mota, que, depois, virou um personagem na partida. Antes disso, Rafinha bateu falta à meia-altura, com força, e viu a bola desviar em Edson Silva antes de tirar o goleiro do Guarani da jogada: 1 a 0, aos 26 minutos.

Numa bola fácil, aos 51, Mota soltou e quase Éverton Alemão deixou tudo igual. Foi um sinal.

O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade do CSA. Niltinho escapou pela direita e cruzou na medida para Michel cabecear: o goleiro do Guarani fez boa defesa.

Depois, Mota apareceu no jogo. Pelo lado negativo. Guilierme recebeu pela direita, aos 12, e bateu entre o goleiro do CSA e o poste: 1 a 0. Dava para defender. Na sequência, a virada. Rafael Longuine cruzou errado e, muito adiantado, Mota errou o tempo e viu a bola entrar: 2 a 0. Nos acréscimos, Rafinha bateu falta e por pouco não guardou o segundo dele no jogo