Esporte

Corinthians carimba vaga nas oitavas da Liberta com 7 a 2

Globoesporte.com

Com três gols de Jadson e dois de Júnior Dutra, o Corinthians venceu o Deportivo Lara por 7 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Metropolitano, em Cabudare, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Sidcley e Romero – um golaço de voleio, o quinto da partida – completaram a goleada corintiana na Venezuela.

A última rodada do Grupo 7 acontece na próxima quinta-feira: em sua arena, o Corinthians recebe o Millonarios, que também nesta quinta, na Colômbia, empatou em 1 a 1 com o Independiente; ao mesmo tempo, o time argentino enfrenta o Lara em Avellaneda.

Para confirmar a primeira colocação do grupo, o Corinthians joga por um empate contra o Millonarios – até um derrota, dependendo do placar, pode servir para o Timão. 

Com os três gols marcados na Venezuela, Jadson chegou a oito no ano, sendo cinco na Libertadores. Foi a primeira vez que o meia foi três vezes para as redes num mesmo jogo pelo Timão. O camisa 10 também voltou a bater um pênalti depois de duas cobranças desperdiçadas, contra Ponte Preta e Palmeiras.

No domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Sport na Arena de Pernambuco pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao deixar a Venezuela para voltar ao Brasil, a delegação alvinegra vai direto para Recife, onde desembarca na noite de sexta-feira.