Esporte

Na volta de Guerrero, Flamengo faz 2 a 0 no Inter e mantém liderança do Brasileirão

Destaque do Flamengo, Everton Ribeiro confirmou a vitória com um golaço, em jogada individual (Foto: André Durão)

Globoesporte.com

A empolgação criada pela torcida e a pressão ao longo da partida surtiram efeito. O Flamengo fez valer o mando de campo e superou o Inter por 2 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, na partida marcada pelo retorno de Paolo Guerrero após seis meses. Os gols saíram todos na etapa final. Lucas Paquetá abriu o placar aos 25 minutos, ao aproveitar rebote em falta batida pelo próprio. Éverton Ribeiro, aos 41, deu números finais. William Pottker, aos 33, acabou expulso, por cabeçada em Vinícius Júnior

A etapa inicial parecia um treino de ataque x defesa. O Flamengo pressionou o Inter e o colocou todo em seu campo de defesa. Os gaúchos seguravam da forma como podiam, mas pouco davam espaço às infiltrações. A única chance de perigo saiu com Rodinei, mas Danilo Fernandes defendeu. O Colorado, por sua vez, apesar da pressão, teve duas oportunidades, ambas com Leandro Damião. Diego Alves não deu brechas e garantiu o resultado.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta a Chapecoense. A partida será domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. Antes, no entanto, o time volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quinta, a equipe recebe a Ponte Preta para o jogo de volta das oitavas de final. Já o Inter volta a campo apenas no sábado, quando disputa o Gre-Nal na Arena.

Com o resultado, o Flamengo soma 10 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Já o Colorado permanece com quatro e ocupa o 12º lugar.