Esporte

Fla não se impõe e empata diante do Santa Fe na Colômbia; arbitragem gera polêmica

Globoesporte.com

alvez tenha sido a atuação menos objetiva e mais desorganizada do Flamengo na temporada. Em um jogo que poderia encaminhar a importante classificação para as oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro passou mais sufoco do que criou oportunidades. Apático e errando acima do normal, o placar em 0 a 0 pode ser considerado até lucro para o time do técnico interino Maurício Barbieri.

Na Libertadores, a equipe volta a jogar no dia 16 de maio, diante do Emelec, no Maracanã. Na última rodada, a equipe visitará o River Plate, em Buenos Aires, dia 23 de maio. 

O Flamengo, por ora, segue na liderança do grupo 4, com seis pontos. Nesta quinta-feira, o River Plate, com cinco pontos, recebe o Emelec na Argentina. O Santa Fe tem quatro pontos, enquanto os equatorianos seguem na lanterna, com apenas 1.

O Rubro-Negro ainda depende de si mesmo para a classificação. Mas, para não precisar torcer para resultado algum, necessita de pelo menos uma vitória e um empate nos dois últimos jogos. Contra Emelec (casa) e River (fora).

POLÊMICA NO FINAL
Ao fim do jogo, jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem. No último lance do jogo, Geuvânio roubou bola na entrada da área, foi para cima e mandou para o fundo da rede. Mas juiz já tinha apitado o término da partida. A zaga do Santa Fe, inclusive, havia parado na jogada. Os rubro-negros, no entanto, ficaram na bronca.