Prefeitura de Maceió apoia atleta em competição internacional

Fomentar o esporte na capital sempre foi a missão da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). E é com apoio do órgão, que a atleta maceioense de ginástica rítmica, Maria Eduarda Arakaki, de 15 anos, irá representar o Brasil na cidade do Porto – Portugal, no torneio Internacional AGN CUP, entre os dias 11 e 16 de abril.
Maria Eduarda, carinhosamente chamada de Duda entre os amigos, é uma das maiores promessas da ginástica rítmica da capital. O talento da jovem é lapidado pelas técnicas Carla Cabús e Larissa Biana, que acompanham a atleta desde o início.
“Lembro-me de Eduarda pequena, quando iniciou nos treinos com apenas seis anos e vimos que ela tinha tudo para dar certo, biotipo, flexibilidade, classe, foco e etc. Então, treinar Duda é um sonho, presente de Deus e fico muito feliz em acompanhar o crescimento dela com o esporte”, explicou Carla Cabús, que há 15 anos está à frente da equipe do Colégio Marista de Maceió, escola onde Duda estuda.
De acordo com Carla, a preparação da estudante para competir na Europa começou no final do ano passado. “Desde dezembro a estamos preparando para as competições deste ano. Estamos investindo muito, com treinamentos intensos, sempre manhã e tarde, todos os dias, procurando o aperfeiçoamento dela”, comentou.
Aos 15 anos, Duda sabe que não será fácil, mas está bem focada nos treinos. “Estou treinando muito e fazendo o máximo de cursos possíveis para aprimorar meu nível técnico e conseguir realizar lindas apresentações. Psicologicamente estou tendo apoio total dos amigos e familiares, além de estar bastante concentrada para dar o meu melhor nas competições deste ano”, ressaltou a ginasta.
A mãe da atleta, Renata Almeida, não escode o orgulho pela filha, mas, ressalta a importância de orientá-la para tudo que esta por vir. “Estou muito feliz e emocionada com o que vem acontecendo na vida de Duda. Além disso, converso com ela sobre tudo, afinal, toda essa responsabilidade termina virando certa pressão diante da possibilidade de títulos importantes, bem como de saber que vai representar o País. Tento mostrar a Duda que ela está no caminho certo e que tudo que acontecer, faz parte desse caminho”, explicou Renata.
Fonte: Ascom Semelj