Esporte

Palmeiras bate o Corinthians no primeiro jogo da final do Paulista

Borja marcou o único da partida inicial da decisão paulista. (foto: Daniel Vorley/AGIF)

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado, em Itaquera, com gol de Borja logo no início da partida. O resultado dá a vantagem do empate à equipe do técnico Roger na partida de volta, no próximo domingo, na Arena Palmeiras. A vitória do Corinthians por apenas um gol de diferença levará a disputa do título para os pênaltis.

No primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar logo no início do jogo. Aos seis minutos, Dudu cruzou da esquerda, e a bola foi direto para o gol, explodindo na trave. Na sequência, Willian pegou a bola na pequena área e rolou para Borja marcar sem goleiro. Mas o lance que marcou o primeiro tempo não foi um gol ou uma jogada bem trabalhada. Foi a briga entre Felipe Melo, do Palmeiras, e Clayson, do Corinthians, nos minutos finais, que causou a expulsçao de ambos.

 A confusão começou depois de uma jogada de Borja e Henrique, no ataque palmeirense, na briga pela posse de bola. Dudu chegou e discutiu com os jogadores rivais, mas foi a chegada de Clayson que fez o clima esquentar. Os jogadores começaram a trocar empurrões, e Felipe Melo deu um tapa em Clayson, com quem tem divergências desde o ano passado.

Com um jogador a menos, os times foram para cima, mas não houve chances claras de gol de ambos os lados.

Fonte: Globoesporte.com