Esporte

Tite convoca nesta segunda para amistosos contra Rússia e Alemanha

Globoesporte.com

A segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.

A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim.Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa (confira no quadro abaixo), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.

Quem vai à Copa?

GoleirosLateraisZagueirosMeiasAtacantes
GARANTIDOS:Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City)Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid)Miranda (Internazionale), Marquinhos e Thiago Silva (PSG)Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)
BRIGAM POR VAGA:Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia)Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo), Gil (Shandong Luneng) e Geromel (Grêmio)Giuliano (Fenerbahçe), Diego (Flamengo), Arthur (Grêmio), Lucas Lima (Palmeiras), Anderson Talisca (Besiktas), Fred (Shakhtar Donetsk) e Hernanes (Hebei Fortune)Diego Souza (São Paulo), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk), Luan (Grêmio), Malcom (Bordeaux), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Willian José (Real Sociedad)
O objetivo do comandante brasileiro era ter encerrado as observações nos dois últimos amistosos, contra Japão e Inglaterra, em novembro. A intenção era ter o grupo praticamente definido para os amistosos de março. Não deu certo. Nos últimos jogos de 2017, Tite não conseguiu fazer as análises que gostaria - principalmente no meio-campo - em razão de problemas musculares de Philippe Coutinho e Diego.