CSA vence o Coruripe e pega o ASA no mata-mata

O CSA não jogou bem, irritou a torcida, mas venceu o Coruripe por 1 a 0, no Rei Pelé, e terminou a fase de classificação na vice-liderança do Alagoano. Melhor: garantiu nesta quarta a vantagem de fazer o segundo jogo das semifinais em casa, contra o ASA, e passar para a decisão com o empate na soma dos resultados. O Coruripe, também classificado, pega o CRB.
O primeiro tempo do CSA foi de deixar o torcedor azulino irritado. Com pouca inspiração, a equipe de Marcelo Cabo ficou devendo em campo e ainda viu o goleiro Cajuru salvar o Azulão de sofrer o gol ao se agigantar para cima de Bahia que perdeu uma ótima chance. A melhor chance do CSA foi um chute de Daniel Costa de fora da área, em que o goleiro Roque Alan segurou em dois tempos. Resultado, os jogadores azulinos foram para o vestiário sob vaias.
Logo no intervalo, Marcelo Cabo trocou Lobão e Giva por Echeverría e Michel Douglas, respectivamente. Com as mudanças, Dawhan foi recuado para o setor de defesa e Didira fez o papel de volante. Assim, Echeverría assumiu, ao lado de Daniel Costa, a função de articulador do CSA. O Azulão melhorou, foi para cima e, com o CSE abdicando de atacar, criou boas chances. Aos 14 minutos, Echeverría tocou de cabeça para Michel, no meio da área, cabecear para o fundo da rede do Hulk. O gol deu tranquilidade, o CSA só fez administrar o placar e garantiu a classificação.
Com a vitória, o Azulão chega aos 17 pontos, fica na segunda colocação e agora vai enfrentar o ASA nas seminfinais do Alagoano. O Coruripe estaciona nos 12 pontos, fica na quarta colocação e encara o CRB na segunda etapa do estadual.
O CSA agora vira a chave e pensa na Copa do Nordeste. No sábado, às 20h30, enfrenta o Salgueiro, pela quarta rodada do Nordestão. Já o Hulk só volta a campo na rodada de abertura das semifinais, em data a ser definida pela Federação Alagoana de Futebol.
Fonte: G1