Esporte

Flamengo vence o Cruzeiro e segue na onda da Libertadores

Vinicius Júnior toca na saída de Fábio para marcar o segundo gol do Flamengo no jogo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Globoesporte.com

Como tem acontecido nos jogos do Flamengo, a torcida não sossegou enquanto não viu Vinicius Júnior em campo. Por volta dos 20 minutos da etapa final do duelo diante do Cruzeiro, os rubro-negros pediram pelo atacante. O técnico Reinaldo Rueda demorou um pouco mais. Só atendeu aos pedidos aos 34 do segundo tempo.

Depois de se destacar de forma decisiva no Fla-Flu da semana passada, Vinicius Júnior novamente apareceu para colocar fogo na partida. O jovem definiu o placar da vitória por 2 a 0 aos 48 do segundo tempo, na Ilha do Urubu. Everton marcou o primeiro gol rubro-negro. Após o tirunfo, Rueda explicou sua estratégia para colocar o garoto.

- O jogo estava para Vinicius. Havia espaço. Mas tinha uma situação que me preocupava. Que era do Everton Ribeiro, que sentiu um estiramento brusco, podia perder ele e Paquetá. Por isso demorei um pouco para trocar e colocar. E creio que entrou em um momento justo para resolver o jogo - disse o treinador.

Da derrota para o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro ao duelo desta quarta muito mudou no time do Flamengo. O técnico colombiano não tinha em campo seis atletas que jogaram a decisão: Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo Guerrero e Trauco. A zaga foi o setor que sofreu a maior mudança.

- É difícil. Nós aqui estamos nessa transição. Pudemos fazer duas escalações iguais em três meses que estamos aqui. É difícil estabilizar esse entrosamento. Hoje temos que felicitar os atletas pela entrega, pela torcida que acompanhou em um momento difícil depois de perder o jogo em Porto Alegre.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, às 17h, na Arena Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o sétimo, com 50 pontos, quatro pontos a menos do Palmeiras, quarto colocado.