CRB vence no Rei Pelé e sai da zona do rebaixamento

AL1
O torcedor regatiano foi ao Rei Pelé, na noite desta terça-feira, com a missão de prestigiar e acreditar no time, que entrou em campo contra o Juventude, na zona do rebaixamento.
Numa espécie de contagem regressiva para um final feliz, só a vitória interessava aos dois clubes. O Galo, para sair das últimas posições, e o Juventude ainda sonhando com o acesso.
O CRB levou a melhor. Venceu por 2 a 0 e abriu dois pontos da zona da degola. Por outro lado, o time mineiro ficou sem chance de acesso, mas também não corre o risco de cair.
O jogo
O CRB começou melhor. Mais ofensivo, criou as primeiras jogadas de ataque com
Edson Ratinho.
Aos 19min, Danilo Pires levantou na área e o atacante Zé Carlos fez jus ao apelido de “Zé do Gol”.
Com 1 a 0 o CRB passou a administrar a partida e o Juventude partiu para o ataque, principalmente pelas laterais. Nos minutos finais Edson Kolln fez duas grandes defesas nos chutes de Danilo Pires e Pará.
No segundo tempo o CRB voltou mais cauteloso. Já não tinha a obrigação de avançar tanto para marcar. Com melhor posse de bola, também avançou a marcação, evitando as finalizações do Juventude, que só chegou uma vez com perigo, num chute certeiro de Tiago Marques.
Nos minutos finis o CRB teve duas boas chances com Edson Ratinho. Na primeira ele chutou para fora e, na segunda, foi derrubado na área. Tony cobrou a penalidade, já aos 49min, e sacramentou a vitória regatiana.
Com o resultado o CRB pulou para 14º, com 42 pontos. O Juventude ficou nos 49, na oitava posição.
O CRB volta a campo no sábado, às 18h, contra Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Juventude joga na sexta-feira, em Caxias do Sul, contra o Oeste, às 19h15 (de Brasília).