Santos vence, diminui vantagem do líder Corinthians e embala para Libertadores

Contra o líder Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos venceu (2 a 0), convenceu e mostrou que tem bala para sonhar com voos maiores na temporada.
Com uma atuação segura (ainda que o recuo exagerado nos 15 minutos finais tenham provocado apreensão entre seus torcedores), o Peixe mostrou que ainda está vivo no Brasileiro e ganhou moral para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Já são 16 jogos sem perder. Nada mal.
O Santos foi a 41 pontos, ainda em terceiro, mas diminuindo para nove a distância do líder Corinthians. A sequência anterior, de quatro empates, passa a ser ainda mais lamentada pelo torcedor santista, principalmente por ver o rival chegar à terceira derrota num intervalo de quatro rodadas. O Corinthians é o antepenúltimo colocado do returno (contando da 20ª rodada em diante, quando só Coritiba e Sport foram piores).
OLHO NA AMÉRICA
Santos e Corinthians têm compromissos na quarta-feira por competições internacionais. O Peixe encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelas quartas de final da Libertadores. Já o Timão recebe o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Pela competição nacional, o Santos volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians recebe o Vasco, domingo, em Itaquera.
Fonte: globoesporte.com