Esporte

Ainda líder, CSA engata terceiro empate e sai vaiado do Rei Pelé

Com campo pesado, jogo foi forte na marcação (Foto: G1/al)

AL1

Ser líder não basta. Para o torcedor azulino valem os três pontos para não ter surpresa na reta final da Série C. O recado da torcida foi claro para o time, que deixou o gramado do Rei Pelé sob vaia, mesmo ainda líder do Grupo A, com 20 pontos, seis a mais que o quarto colocado. A bronca é que o CSA não perde, mas também não vence há três jogos.

Na tarde deste domingo chuvoso, no Rei Pelé, o CSA recebeu o Sampaio Corrêa e o empate em 1 a 1 saiu barato para o time marujo.

No primeiro tempo o Sampaio foi melhor desde o início. Melhor na troca de passes e mais ofensivo, o goleiro Mota acabou sendo o destaque da etapa inicial. Ele começou a trabalhar logo aos 6min, segurando o chute de Marlon. No lance seguinte a bola só não entrou porque o zagueiro Thales salvou em cima da linha.

O CSA só acordou aos 11min, com Edinho, mas foi a vez de Alex Alves trabalhar. Por falar em produção, o Sampaio continuou melhor e Felipe Marques quase abre o placar num belo chute, aos 33min, mas Mota garantiu o empate sem gol no primeiro tempo.

Sem gol, mas com bastante vaia. Foi assim que o time marujo saiu para o intervalo. O técnico Ney da Matta ouviu o que o treinador de um time líder não costuma escutar. A bronca parece ter modificado o pensamento do comandante azulino, que voltou para o segundo tempo com Daniek Costa e Gustavinho nos lugares de Michel Schmöller e Angulo.

Mudança radical do treinador e do time em campo, que abriu o placar na primeira oportunidade, aos 10min, com Daniel Costa.

Mudança de placar e de comportamento, porque depois do gol sofrido o Sampaio Corrêa voltou a crescer na partida até que deixou tudo igual, aos 33min, com Isac.

Depois do gol a melhor oportunidade foi do time visitante, que quase vira no finalzinho, mas o zagueiro Thales evitou o gol de Felipe Marques.

Com resultado o CSA permanece líder do Grupo A, com 20 pontos. O Sampaio tem 16 e é o terceiro colocado, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Remo nesta segunda. 

No próximo domingo, às 16h, também no Rei Pelé, o CSA pega o Botafogo-PB. Será o jogo da reabilitação, para evitar que o sinal de alerta ascenda no Mutange. Já o Sampaio receberá o ASA, no sábado, No Castelão, em São Luís.