CRB volta a tropeçar no Rei Pelé e sai do G4

O jogo no Rei Pelé foi morno até os 45 minutos do segundo tempo. Marcação encaixada, falhas na finalização, poucas chances. Foi aí que os zagueiros entraram em ação. O CRB abriu o placar nos acréscimos, numa cabeçada de Adalberto, e tudo se encaminhava para a vitória alagoana. Qual o quê. Aos 48 minutos, Diego Jussani fez valer a lei do ex e deixou tudo igual em Maceió. Melhor para o Bugre, que chegou a 27 pontos com o empate por 1 a 1 e fecha a 16ª rodada na vice-liderança. Com 25, o Galo caiu para o quinto lugar da Série B.
1º TEMPO
O CRB ficou encaixotado na marcação do Guarani. Mesmo fora de casa, o Bugre marcou sob pressão, forçou o erro do adversário e não foi ameaçado no primeiro tempo. Criou também as únicas oportunidades. Aos 18 minutos, Jussani encheu o pé numa cobrança de falta e Kolln fez bela defesa. Aos 39, Fumagalli acertou uma cabeçada violenta após cruzamento de Lenon, mas o goleiro do Galo pegou outra vez.
2º TEMPO
O Bugre começou o segundo tempo melhor, mais agressivo. Teve liberdade pela direita e quase abriu o placar aos dois minutos, com Auremir, que entrou livrou na área, mas chutou pra fora. Depois, a partida equilibrou. O CRB não criava e o Guarani levava um certo perigo nas investidas pela direita. Aos 44, Neto Baiano perdeu uma grande chance para o Galo, na pequena área, cabeceando para fora. Por pouco. Quando tudo parecia levar para o empate sem gols, Elvis cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Adalberto. Ele subiu no quarto andar e marcou para o CRB. Enlouqueceu a torcida no Rei Pelé, mas o jogo ainda não havia acabado. Numa bola alçada na área, aos 48 minutos, ela desviou em Diego e sobrou limpa para Jussani encher o pé e empatar.
A PRÓXIMA
CRB e Guarani só voltam a jogar no próximo sábado. Vão ter mais tempo para descansar. O Galo encara o o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia. O Bugre recebe, no mesmo horário, o Londrina no Brinco de Ouro, em Campinas.
Fonte: G1/al