Esporte

Leandro Kivel decide e ASA vence Botafogo PB no Coaracy da Mata Fonseca

ASA venceu no municipal diante do Botafogo PB - Victor Hugo/Ascom ASA

Jogando na tarde deste domingo, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA conquistou uma vitória importante na Série C.  O alvinegro arapiraquense venceu o Botafogo PB por 2 a 1. Leandro Kivel fez os dois gols do ASA, enquanto Rafael Oliveira descontou para o time paraibano. Com a vitória, o ASA chega aos 9 pontos e ocupa a 7ª posição.  O Botafogo permanece com 14 pontos e na 3ª posição.  

Primeiro tempo

O jogo começou com muitas faltas e o Botafogo PB  tentando surpreender.  Logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta, Cleyton bateu e Carlão defendeu. No rebote, Dico chuta e o goleiro do ASA defende novamente. Na sequência Eron colocou para escanteio. O gramado encharcado dificultava o toque de bola e as equipes tentavam as ligações diretas. Apesar das dificuldades, o ASA começou a tentar colocar a bola no chão, controlando a ansiedade e a partir dos 20 minutos cresceu no jogo.

Aos 29 minutos, Após cobrança de lateral, Doda ganha pelo alto, chuta forte e a bola acerta o poste direto de Michel Alves. ASA quase abriu o placar no Coaracy. Um minuto depois, foi a vez de Jhulliam assustar o goleiro Michel Alves. No finalzinho da etapa inicial, bola na mão do zagueiro Plínio dentro da área do Botafogo-PB e o árbitro Felipe Duarte Varejão marca a penalidade. Leandro Kivel fez a cobrança e aos 46 minutos o alvinegro abriu a contagem.  

Segundo tempo

Como já era de esperar, o Botafogo PB voltou tentando pressionar o ASA e criou algumas jogadas de perigo. Em seguida, o alvinegro arapiraquense começou a criar suas jogadas de ataque e teve uma boa oportunidade com o lateral Everton, obrigando o goleiro Michel Alves fazer uma grande defesa. Em seguida, o volante Leanderson também boa oportunidade, mas não foi feliz na finalização.

Com a chuva, a situação ficou um pouco mais complicada em virtude da condição do gramado.  Aos 30 minutos, foi pênalti para o Botafogo PB, após a bola bater na mão do zagueiro André Lima do ASA. Rafael Oliveira foi para a cobrança e empatou o jogo. Apesar das dificuldades o jogo continuou movimentado e com oportunidades para os dois lados.

Mas aos 43 minutos, o alvinegro arapiraquense chegou ao gol da vitória. O atacante Jean Carlos avançou pela direita, cruzou rasteiro e o atacante Leandro Kível, de letra, marca o segundo gol do ASA. Vitória importante.


Fonte: 7segundos