Esporte

Corinthians empata com a Ponte e conquista o Paulistão

Romero era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar

Globo.com

Em mais uma reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, a festa foi da torcida corintiana mais uma vez. Se Basílio brilhou 40 anos atrás quando marcou o gol que tirou o Timão da fila, coube a Romero ser o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians.

Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.

JOGO 100 E RECORDE

O Corinthians completou neste domingo, com a conquista do Paulistão, 100 partidas na arena em Itaquera. E, para coroar essa centenária marca, bateu o recorde de público no estádio, com 46.017 pagantes. Antes, a melhor marca tinha sido nos 6 a 1 sobre o rival São Paulo, em 2015: 44.976 pagantes.