ASA vence o Murici e fica a um empate da Copa do Brasil

AL1
O surpreendente Murici da reta final do Alagoano parou no ASA e agora precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão de quem será o terceiro representante do Estado na Copa do Brasil.
O placar de 3 a 2, nesta quarta-feira, 26, mostrou o poder ofensivo dos dois times, que disputaram as semifinais do estadual.
Jogando no Estádio José Gomes da Costa, o torcedor esperava contar com um time ofensivo, mas foi o ASA quem marcou primeiro, logo aos 12min, com Thiago Souza, de cabeça, após escanteio.
No lance seguinte, aos 19min, Sorín cobrou falta e a bola desviou na barreira e entrou.
Com o resultado igual as duas equipes passaram a trabalhar as jogadas no setor de armação, até que aos 37min, Jean Carlos acertou um belo chute e fez 2 a 1.
Na etapa complementar o time comandado por Bilu sabia que precisava do empate no início e, aos 8min, Deisinho aproveitou o vacilo da defesa do ASA e deixou tudo igual.
Coube ao artilheiro do alvinegro arapiraquense a missão da vitória. Aos 16mi, Diego Palinha tocou para Leandro Kível, que driblou Edson Veneno e fez o terceiro do ASA.
Para a segunda partida, no sábado, às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA joga pelo empate. Qualquer diferença de um gol em favor do Murici a decisão será por pênalti. Se o Murici vencer por mais de um gol garante o terceiro lugar no estadual e vaga na Copa do Brasil.
Os desfalques do Murici serão o zagueiro Edson Veneno e o meia Patrick, expulsos pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim.