Esporte

Heverton Heleno faz dois e coloca o CSA nas semifinais

Everton Heleno festeja o segundo gol e a artilharia do estadual, com 11 gols (G1/AL)

Wadson Regis

Um jogo daqueles que cardíaco passa mal. Assim foi a apertada vitória do CSA, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 16, contra o Santa Rita. A partida valia a última vaga para as semifinais e o Azulão jogava pelo empate.

Quando a bola rolou o Santa Rita mostrou que buscaria a vitória. Logo no primeiro minuto Márcio Telê chutou forte, de dentro da pequena área, mas Mota defendeu bem.

Os 10 primeiros minutos foram dominados pelo Santa Rita, que pecou nas finalizações ou teve Mota sempre na hora certa.

No primeiro lance de perigo do CSA, aos 13min, Everton Heleno aproveitou a cobrança de falta de Daniel Costa e cabeceou para levantar o torcedor azulino, que já cobrava das arquibancadas.

Após o gol o CSA passou a trabalhar melhor a posse de bola e o Santa Rita perdeu domínio, até que aos 25min, Edjaílson recebeu livre e chutou forte, mas Mota fez grande defesa.

O CSA só respondeu aos 34min, com Vanger, nm chute cruzado, rente a trave. No lance seguinte Márcio Telê conseguiu se antecipar a Mota, mas Leandro Souza evitou o gol com a bola quase em cima da linha.

Sem criatividade e com falhas na marcação o CSA recuou e André Nunes, aos 39min, obrigou Mota a fazer grande defesa.

Segundo tempo

Assim como no início, o segundo tempo começou com o Santa Rita no ataque. Logo aos 2min, Caio Breno bateu falta pela esquerda e a bola parou na rede, pelo lado de fora.

O lance provocou a pressão do torcedor azulino. Aos 5min, Jacó, que havia entrado na etapa complementar, recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Quando o CSA dominava o setor de meio campo um contra-ataque calou a torcida azulina, com o gol contra o zagueiro Leandro Souza, aos 9min.

O empate classificava o CSA, mas pela combinação de resultados o adversário na semifinal seria o CRB.

O torcedor azulino voltou a pressionar o time, que conseguia as finalizações, mas sem êxito. Ficou claro que o time dependia dos passes de Everton Heleno que, aos 13min, deixou Rafinha de frente para o gol, mas a bola, pela terceira vez na partida, parou na trave.

Aos 26min, cruzou da direita e Everton Heleno cabeceou forte e João Paulo deu rebote, mas Jacó chutou para fora, de dentro da pequena área.

Quando os azulinos já faziam contas com a combinação de resultados, aos 41min Everton Heleno aproveitou o escanteio e usou a cabeça para levantar a torcida e garantir a classificação, na terceira colocação.

Semifinal
Na semifinal o CSA pegará o ASA. O primeiro jogo será no Rei Pelé, na quarta-feira, às 21h45. O segundo será no domingo, 23, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O ASA jogará pelo empate na soma dos resultados do mata-mata.