CRB bate o Murici e começa bem o hexagonal

CRB e Murici fizeram nesta quinta um jogo aberto, emocionante. Chances perdidas, bola no travessão, lances de efeito e cinco gols no Rei Pelé. Melhor para o Galo, que venceu por 3 a 2 e largou bem no hexagonal do Alagoano, com três pontos. Gabriel, Maxwell e Danilo Pires marcaram para o time regatiano. Deisinho e Tarcísio descontaram.
Primeiro tempo
O CRB começou o jogo trocando passes sem pressa, tentando achar brechas. Aos 10, a primeira chance. Edson Ratinho recebeu ótimo lançamento de Danilo Pires, entrou na área e bateu prensado. A bola pegou efeito e quase entrou. Condé escalou dois laterais-direitos. Marcos Martins guardou mais posição e, no meio-campo, Ratinho teve liberdade para avançar.
Aos 21, de falta, Diego bateu com veneno e o goleiro Dias salvou o Murici. O Galo criou outra chance aos 25. Ratinhou cruzou e Danilo Pires, livre, cabeceou pra fora.
Aos 32, o Murici quase abriu o placar. Juliano saiu jogando errado e, quase do meio-campo, Paulo Sérgio emendou de primeira. O goleiro do Galo se recuperou e espalmou para fora.
O CRB balançou a rede aos 41 minutos. Diego bateu falta pela direita na cabeça de Gabriel, que fez o deslocamento e nem saiu do chão para marcar.
Não deu tempo para comemorar. Tarcísio cruzou da esquerda, por baixo, a bola passou pela zaga do CRB e Deisinho escorou no segundo pau, aos 44 minutos: 2 a 2.
Segundo tempo
O técnico do CRB acabou com a dobra na direita. Saiu o lateral Marcos Martins e entrou o atacante Maxwell. No primeiro lance, Maxwelll recebeu de Ratinho livre, livre, na área e finalizou pra fora. Quase embaixo da trave. Pelo menos, serviu como ensaio.
Aos dois minutos, Danilo Pires também achou o atacante sem marcação e ele marcou. Ajeitou e bateu na saída do goleiro do Murici: 2 a 1. O Alviverde não se abateu. Remou e empatou aos oito minutos. Kattê se livrou de Adriano e acionou Patrick, que tocou de primeira para Tarcísio. O camisa 11 entrou livre e balançou a rede de Juliano.
Aos 18 minutos, o Galo voltou a comandar o placar. Elias recebeu fora da área, protegeu bem a bola e deu uma bela assistência para Danilo Pires, que ajeitou e marcou de pé direito o terceiro. Aos 24, quase saiu o empate. Kattê bateu de dentro da área e a bola acertou o travessão do CRB. Depois, Tarcísio, sem marcação, errou o alvo numa cabeçada e não evitou a derrota do Murici.
Com o fim da primeira rodada do hexagonal, o CRB é o segundo colocado, com três pontos e saldo de um gol. O CSA lidera, também com três e saldo de dois. Em terceiro aparecem ASA e Santa Rita, com um ponto. Não pontuaram o Murici e o CEO.
O CRB volta a jogar no próximo domingo, também no Rei Pelé, contra o Santa Rita. O jogo, marcado para as 16h, volta a ter público no Trapichão. Nesta quinta, o Galo cumpriu o último jogo da punição imposta pela justiça desportiva. O Murici vai atuar outra vez fora de casa no próximo domingo, às 16h. Vai a Olho d´Água das Flores enfrentar o CEO.
Fonte: G1/al