Santa Rita e ASA estreiam no hexagonal com empate

Santa Rita e ASA estrearam no hexagonal do Campeonato Alagoano com empate por 2 a 2. No Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, o Alvinegro abriu o placar com Leandro Kível, mas os donos da casa viraram com Márcio Telê e Jonathan. Na segunda etapa, Kível voltou a marcar e fechou o marcador.
O primeiro grande momento do jogo foi logo o pênalti para o ASA. Aos dez minutos, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Cleidson e assinou penalidade máxima. Leandro Kível foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 18 minutos, Jonathan invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Luís Cetin. O duelo seguiu disputado e teve três cartões amarelos. O ASA só voltou a ter chance de marcar aos 35. Doda ficou cara a cara com o goleiro João Paulo, que fez a defesa e colocou para escanteio.
Com dois minutos da etapa final, o time da casa deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio do meia Manoel Chuva, Marcio Telê desviou de cabeça e empatou a partida. Aos nove, Chuva arriscou de longe e assustou o goleiro do ASA. Jonathan, aos 16 minutos, recebeu na área e chutou sem chances para Luís Cetin. 2 a 1 para o Santa Rita. Dez minutos depois, o estreante Djalma cobrou a falta na área e, de cabeça, Leandro Kível empatou o jogo. Perto dos 40, Airton, do ASA, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro José Ricardo Laranjeira.
Com o empate, as duas equipes dividem a terceira posição, com um ponto. Os times voltam a jogar no domingo, às 16h. Em Arapiraca, o ASA tem o clássico contra o CSA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Santa Rita encara o CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé.
Fonte: G1/al