Com gol aos 45, CSA vence o CRB no clássico do Nordestão

Carlos
Azevedo
Deu Azulão, com direito a “bomba fatal” e comemoração pelo placar de 1 a 0, já nos acréscimos.
Quem foi ao Estádio Rei Pelé assistiu a um bom jogo, que teria o goleiro Juliano como destaque da partida. Ele “salvou”o CRB em três momentos, mas não evitou o gol de Thiago Potiguar, aos 45min do segundo tempo.
Primeiro
tempo
A
proposta de jogo do técnico Oliveira Canindé ficou clara logo no
início da partida. A ordem era atacar e matar o jogo o quanto antes.
Mas o primeiro grande lance da partida só saiu aos 19min, quando
Daniel Costa bateu escanteio e Jacó ajeitou para Thales, que chutou
forte, obrigando Juliano a fazer grande defesa.
O CRB só levou perigo aos 37min, mas Elias não aproveitou a furada do goleiro Mota, que teve tempo para se recuperar e tomar a bola antes da finalização.
Segundo
tempo
O
CSA começou com a mesma proposta de atacar e, logos aos 2min, Rayro
soltou uma bomba, de fora da área, e Juliano fez outra grande
defesa.
O CRB reagiu aos 11min, com Elias, de cabeça, mas o zagueiro Thales evitou que a bola entrasse.
O penúltimo lance de perigo da partida aconteceu aos 34min, com Juliano fazendo grande defesa na cobrança de falta de Everton Heleno.
Com maioria absoluta nas arquibancadas, os azulinos se preparavam para deixar o estádio sem mais uma vitória contra o rival. Mas, aos 45min, a zaga do Galo afastou mal e Thiago Potiguar, da entrada da área, mandou um balaço, sem defesa para Juliano.
Com a vitória o CSA pulou para terceiro do grupo, com seis pontos e deixou o CRB em segundo, com oito. O líder é o Itabaiana, que venceu o ABC e tem 10 pontos.
Os dois times voltam a jogar pela Copa do Nordeste no dia 22. O CRB recebe o Itabaiana, no Rei Pelé, e o CSA pega o ABC, em Natal. As duas partidas começam as 22h45. O Galo precisa do empate para seguir na competição. Já o CSA precisa torcer pelo empate do CRB ou derrota do CRB e vencer o ABC.