Esporte

CRB empata e mantém liderança do Grupo D, na Copa do Nordeste

Jogo foi truncado e forte na marcação (Foto: G1/RN)

Não faltou luta, faltou gol. ABC e CRB fizeram uma partida muito disputada, no Frasqueirão, com divididas e bolas cruzadas. O Alvinegro criou bem mais, pressionou, acertou o travessão, mas não evitou o empate por 0 a 0 neste sábado. Os jogadores do Galo saíram de campo comemorando o resultado. Esse pontinho em Natal deixou o time alagoano na liderança do Grupo D, agora com cinco pontos. O ABC aparece em segundo, com quatro.

A PRÓXIMA

O CRB volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h30 (horário do Nordeste), contra o ASA, em Arapiraca. Partida é válida pelo Campeonato Alagoano. O ABC entra em campo na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Ceilândia. Jogo será no Distrito Federal, às 15h (horário do Nordeste).

PRIMEIRO TEMPO

O ABC pressionou o CRB no primeiro tempo, mas finalizou pouco. Forçando as jogadas pela direita, o time de Geninho criou e também atrapalhou o ponto forte do adversário: seu lado esquerdo ofensivo. A primeira boa oportunidade surgiu aos 15. Gegê bateu falta com muito veneno e o goleiro do Galo fez uma linda defesa. Aos 41, Boaventura falhou na cobertura e quase Nando ficou livre na área do CRB. O Galo, a rigor, teve uma oportunidade na etapa inicial. Neto Baiano acertou lindo lançamento para Mailson, na esquerda. O atacante dominou, avançou e bateu do bico da grande área. Com um desvio no marcador, tinha endereço: Edson voou e salvou o ABC. 

SEGUNDO TEMPO

O ABC foi bem mais incisivo no início da segunda etapa. Primeiro, Gegê acertou um petardo de fora da área e colocou Juliano para trabalhar. No escanteio, aos três minutos, Echeverria cobrou e Léo Fortunato cabeceou no travessão do CRB. No rebote, Nando colocou, de cabeça, e Jorginho salvou o Galo em cima da linha.
Aos 32, Nando achou Dalberto livre na área. Ele cabeceou fraco e facilitou a defesa de Juliano. Depois, o CRB se entrincheirou e diminuiu mais os espaços do adversário. Assim, garantiu o pontinho que valeu a manutenção da liderança do Grupo D.





Fonte: G1/RN