Altos faz valer o mando, bate o CRB e avança para 2ª fase da Copa do Brasil

O Altos fez o dever de casa e venceu o CRB por 2 a 0 (veja os gols acima), na noite desta quarta-feira, pela primeira fase Copa do Brasil. A vitória deixou o time piauiense vivo na competição nacional. Os alagoanos foram eliminados. Pouco inspirado, o Galo foi presa fácil para o Jacaré, que dominou o jogo e abriu o placar com Joélson, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a equipe do Piauí continuou dominando e, aos 22', Uilliam garantiu a classificação. O zagueiro Gabriel, do Galo, ainda foi expulso no segundo tempo.
Na segunda fase, o Altos vai encarar o vencedor do confronto entre Santo André e Criciúma, que se enfrentam no dia 16 de fevereiro, no Estádio Bruno José Daniel, casa do time paulista.
O próximo compromisso do Altos será contra o 4 de Julho, no dia 18, pela terceira rodada doCampeonato Piauiense. O CRB volta a campo no sábado contra ABC, pelo Nordestão, em Natal.
Altos se impõe
Precisando da vitória, o time do Altos começou pressionando e logo levou perigo contra o goleiro Juliano. A equipe do técnico Francisco Diá apostou na marcação forte e não deu espaço para o setor de criação do time regatiano. A pressão deu certo e, aos 15 minutos, após jogada de Manoel, Joélson abriu o placar para os piauienses. A partir daí, o CRB investiu na velocidade do atacante Mailson, mas sem sucesso na finalização. O domínio do Jacaré era visível, e a dupla Manoel e Joélson deu trabalho para a defesa alvirrubra. Aos 32', Jeremias aproveitou a sobra e perdeu uma chance incrível, cara a cara com o goleiro do Galo.
Expulsão e mais um do Jacaré
O CRB voltou para a etapa final com outra postura. Logo no primeiro minuto, Mailson arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e quase engana o goleiro Alex Alves. A situação do time regatiano se complicou ainda mais com a expulsão do zagueiro Gabriel, aos 14 minutos. O Jacaré aproveitou a superioridade e, aos 22', Uilliam pegou o rebote e ampliou o placar para os donos da casa.

Altos - Alex Alves; Dos Santos, Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho; Nonato, Jeremias (Uilliam), Leandro Sobral (Vagner) e Esquerdinha; Manoel (André Tavares) e Joélson. Técnico:Francisco Diá
CRB - Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Jocinei (Emaxwell), Yuri, Adriano e Danilo Pires (Elias); Mailson e Neto Baiano (Adalberto). Técnico: Léo Condé
Fonte: G1/PI