CRB quebra tabu e vence o CSA pela Copa do Nordeste

Carlos Azevedo
12.328 torcedores – esse foi o público total divulgado – assistiram a um grande jogo neste domingo, 5, no Estádio Rei Pelé. Valido pela Copa do Nordeste, o primeiro, dos sete clássicos possíveis deste ano, deixou um gosto de quero mais para os torcedores de CRB e CSA.
Com o mando de campo os regatianos tiveram mais presença nas arquibancadas e assistiram um belo clássico, principalmente no primeiro tempo. Com a vitória por 2 a 1, o CRB lidera o Grupo D, com quatro pontos.
Quando a bola rolou duas situações ficaram evidentes dentro e fora das quatro linhas. Nas cadeiras e arquibancadas muita euforia e o torcedor fazendo sua parte. No campo dois times tensos e dispostos a fazer o possível para sair com a vitória, que começou a ser construída de bola para, com Heverton Heleno, de falta, obrigando Juliano fazer a defesa.
O CRB não se intimidou e, aos 6min, Maílson fez bela jogada, mas Thales evitou o chute, que tinha direção certa.
O galo abriu o placar aos 9min, num lance polêmico. A jogada começou com o escanteio cobrado por Diego, a bola resvalou em Gabriel e Danilo Pires cabeceou para o fundo das redes. O time azulino reclamou de impedimento de Gabriel, mas o árbitro confirmou o gol.
A desvantagem, quando estava num momento melhor mexeu com o time marujo, que só conseguiu chegar com perigo aos 31min, numa cabeçada de Thales.
Quando o CSA buscava o acerto no setor de criação e se aproximava do gol, o CRB fez o segundo, aos 39min, num lindo lance de Danil, que deu chapéu em panda e tocou para Maílson, que ajeitou para Sergio Mota levar os regatianos ao delírio.
Já nos acréscimos Jeferson salvou o que seria o terceiro do CRB, num belo chute cruzado de Maílson.
No segundo tempo o CSA começou na ofensiva e logo aos 15min Alex Henrique descontou. No lance seguinte de ataque do CSA, Daniel Cruz quase empate, num chute forte, mas a bola passou raspando a trave de Juliano.
Aos 23min, Maílson pegou um contra-ataque e chutou forte, mas Jeferson apareceu bem.
O último lance de perigo aconteceu já aos 46min, com Diego, de falta, acertando a trave de Jeferson.
Esse foi o décimo confronto entre CRB e CSA pela Copa do Nordeste e a primeira vitória do Galo sobre o rival. Até então havia sido 5 vitórias do Azulão e quatro empates.
Os dois times voltam a campo no sábado, pela Copa do Nordeste. O CSA recebe o Itabaiana, às 16h, no Rei Pelé. Já o CRB vai a Natal, para enfrentar o ABC. O jogo começará as 20h30.