Esporte

ASA vence o Sete de Setembro e assume liderança do Grupo B

Jogadores do ASA comemoram gol de Kivel (Reprodução TV Gazeta)

Carlos Azevedo

O ASA enfrentou o Sete de Setembro, neste domingo, 6, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e manteve os 100% de aproveitamento. A vitória confirma o o alvinegro na liderança do Grupo B, com 9 pontos, mas melhor saldo de gols que o CSA.

Primeiro tempo

O ASA dominou o primeiro tempo. Com proposta ofensiva, quase marcou logo no primeiro minuto. O meia Téssio recebeu com liberdade e experimentou do meio da rua: a bola bateu na trave do Sete e, no rebote, Leandro Kível chutou pra fora. 

Aos 13, pênalti para o ASA. E foi muito pênalti. Airton cruzou da esquerda, e Nado colocou o braço na bola. Kível bateu, com paradinha e tudo, e abriu o placar. O Sete chegou pouco. Na única chance, aos 34, Paulinho cobrou falta e Luís Cetin tirou de soco. Na sequência, Palhinha achou Kível livre na área, e o centroavante concluiu de primeira: Gustavo fez uma bela defesa.

Segundo tempo

O Sete mostrou que estava vivo logo no começo da etapa final. Jhon bateu de longe, aos dois minutos, e a bola passou muito perto. Três minutos depois, a resposta. Douglas fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida. Kível finalizou de primeira, mas errou o alvo. O Sete saiu mais para o jogo e quase empatou aos 29. Diego cruzou da direita, por baixo, e por pouco o zagueiro Eron não marcou contra. Depois, o Alvinegro acordou. O atacante Jefferson Baiano atrapalhou Tiago na área, e o ASA perdeu ótima chance. Casinha, do Sete, acertou Baiano aos 42 e foi expulso. Ficou mais fácil. Três minutos depois, Júnior Mandacaru bateu cruzado e fechou o placar no José Gomes da Costa: 2 a 0

Na quarta-feira, 8, o ASA volta a campo, mas pela Copa do Brasil. O jogo será às 19h30, em Araraquara (SP), pela Copa do Brasil. Também na quarta, às 16h, o Sete de Setembro pega o Miguelense, no Olival Elias, em Boca da Mata.