CSA estreia com vitória na Copa do Nordeste

Carlos Azevedo
O CSA estreou com vitória na Copa do Nordeste. O Rei Pelé voltou a receber bom público nesta quarta-feira, 25, e o torcedor azulino pode conhecer um pouco mais do time que tem a missão de quebrar a hegemonia do CRB no estadual.
Com 3 x 0 no placar o Azulão assume a primeira posição no Grupo D. Nesta quinta, às 19h, o CRB pega o Itabaiana, no interior de Sergipe e fecha a rodada do grupo.
Já no dia 5 de fevereiro, às 19h, no Rei Pelé, CSA e CSA fazem o primeiro clássico do ano, jogo válido pela segunda rodada do Nordestão.
O jogo
Diante do seu torcedor a postura inicial do CSA foi esperar o melhor momento e evitar um contra-ataque que pudesse dificultar o andamento da partida. Do lado do ABC também muito estudo e o jogo ficou truncado até os 30 minutos do primeiro tempo.
Já sentindo a pressão das arquibancadas o CSA foi para o ataque e, em dois minutos, fez 2 x 0, com Luís Soares, num belo gol, aos 36min, e Everton Heleno, aos 37min.
Os dois gols deram tranquilidade ao elenco azulino, que passou a esperar as saídas de bola do adversário.
No segundo tempo o jogo foi bem diferente, com o ABC buscando o gol e obrigando Jeferson a fazer boas defesas, logo aos 3min e 11min.
Aos 22min o atacante Luís Soares sentiu uma torção no tornozelo e saiu para a entrada de ClaytonNa melhor oportunidade que teve o CSA fez 3 x 0, aos 42min e tirou qualquer possibilidade de resposta do time potiguar. Brilhou a estrela de Clayton, que recebeu ótimo passe de Didira e balançou as redes
Já nos minutos finais o lateral-esquerdo azulino Rafinha e o volante Ares, do ABC, se desentenderam e foram expulsos.