CRB vence o Luverdense e termina na 7a posição na Série B
Jogo também marcou a aposentadoria do goleiro Julio César e a despedida de Luidy, negociado com o Corinthians

Carlos Azevedo
O torcedor regatiano ficou devendo, neste sábado, 26, para prestigiar a última partida do CRB, na Série B deste ano. Com a vitória por 3 a 0 frente à Luverdense, no Rei Pelé, o Galo terminou a competição em 7o lugar, a apenas 5 pontos do acesso à Série A.
A partida também marcou a aposentadoria do goleiro e capitão regatiano, Julio César, que deixou o gramado aos 43 minutos do primeiro tempo, aplaudido pelos poucos torcedores presentes. Já o atacante Luidy, negociado com o Corinhtinahs (SP), fez sua despedida do clube que o revelou.
O CRB se despediu da temporada em grande estilo. Não juntou tanta gente no Estádio Rei Pelé, mas quem foi não se arrependeu. O Galo fez um jogo aberto contra o Luverdense, venceu por 3 a 0, gols de Neto Baiano e Gerson Magrão (dois), e encerrou a campanha no sétimo lugar, com 58 pontos.
O jogo
Antes
da bola rolar o elenco, diretoria e a torcida homenagearam o
vice-presidente geral do clube, Ednilton Lins, que faleceu na
sexta-feira, em decorrência de um câncer.
O galo fez um belo primeiro tempo, com destaque para Luidy e Magrão, no ataque. O primeiro gol do CRB saiu aos 35 minutos. Gabriel Valongo segurou Flavio na área e o árbitro marcou pênalti, assinalado por Neto Baiano.
Após fazer bela defesa, Julio Cesar deixou o gramado aplaudido pela torcida e os companheiros. Dois minutos depois, Magrão fez o segundo do Galo, após boa jogada individual.
No segundo tempo o jogo foi fraco em criação e investidas no ataque. Só aos 15 minutos Magrão, de fora da área, acertou um chute rasteiro, fazendo o terceiro do CRB..
Após o gol os dois times caíram de rendimento, até o apito final.