Esporte

Santos bate o Vitória na Vila e mantém vivo sonho do título

O Santos venceu o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o sonho do título vivo. Os gols santistas foram marcados por Copete, que abriu e fechou o placar, e Ricardo Oliveira, de pênalti. Marinho, também de pênalti, e Serginho, nos descontos da partida, marcaram para o time baiano.

A vitória contra os baianos faz o Santos voltar para a segunda colocação do Brasileiro, com 67 pontos ganhos, ultrapassando novamente o Flamengo, que na quarta havia batido o América-MG. O Vitória, por sua vez, entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 39 pontos ganhos. 

O Santos, agora, está a quatro pontos do líder Palmeiras, que empatou com o Atlético-MG. No domingo, o time santista precisa de pelo menos um empate para se manter na briga pela taça, mesmo com vitória do Palmeiras sobre o Botafogo em casa - nesse caso, a diferença seria de seis pontos, com duas rodadas em disputa.

Ao conquistar os três pontos contra o Vitória, o Santos enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Figueirense, no Barradão, no mesmo dia e horário.