Cruzeiro aproveita pênalti perdido de D. Souza, vence e se garante na elite
Uol
O Cruzeiro venceu o Sport, na noite desta quarta-feira (16), por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, com gol de Henrique, e afastou a possibilidade de um inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado obtido na 35ª rodada da principal competição nacional, os mineiros chegam a 47 pontos, nove a mais que o Internacional, 17º colocado, e assumem a 11ª posição. Os pernambucanos ficam com 43 e estão em 15º lugar.
O melhor: Renê chama atenção com a camisa do Sport
Renê foi o principal nome do jogo apesar da derrota do Sport. O lateral esquerdo chegou com frequência à linha de fundo e acertou cruzamentos primorosos. Os companheiros, contudo, não foram eficientes nas finalizações. Diego Souza, Rogério e Ruiz desperdiçaram chances em passes do camisa 6.
O pior: Marcos Vinícius força passes e comete muitos erros
O meia-atacante tentou lançamentos e passes de efeito a todo instante. Recém-recuperado de lesão, não teve o melhor tempo de bola possível e acabou substituído por Alex aos 14 minutos da etapa complementar. A saída do jogador deu mais organização ao meio de campo do time comandado por Mano Menezes.