Esporte

Embalado por medalha no vôlei de praia, AL inicia 2ª fase da competição

Ana Paula Lins

João Pessoa (PB) - Embalada pela medalha de ouro no vôlei de praia masculino, a delegação alagoana inicia a segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) almejando mais medalhas. Nesta nova etapa, que ocorre de 15 a 19 de novembro, em João Pessoa-PB, serão disputadas as modalidades coletivas: basquete, voleibol, handebol e futebol de salão.

Três escolas esperam repetir ou superar as conquistas dos JEJ 2015 em Londrina: o basquete feminino do Objetivo, que ano passado foi prata; o basquete masculino do Marista, bronze em 2015 e o voleibol masculino do Monsenhor Luís Barbosa, que conquistou bronze no Paraná. Em virtude da conquista de 2015, Objetivo e Monsenhor subiram para a segunda divisão dos JEJ, onde já estava o Marista.

 

Já o SEB, que em Londrina foi prata no handebol feminino, espera agora repetir o feito com a equipe masculina. "A prata de 2015 garantiu a ascensão de divisão para Alagoas no feminino. Agora, com o masculino, trazemos uma equipe jovem e extremamente talentosa", conta o técnico Tiago Caldas.

O handebol feminino será defendido pelo Madalena Sofia, que chega a João Pessoa embalado por duas medalhas de bronze consecutivas na etapa infantil dos JEJ em Fortaleza (2015) e João Pessoa (2016).

 

O técnico Danilo Chagas conta que as meninas treinam juntas há três anos e seis atletas do grupo foram bronze nos JEJ em 2015, quando ainda competiam na modalidade infantil.

“Trata-se de um time muito jovem, com média de idade de 15 anos. As conquistas do infantil motivam ainda mais as meninas a se superarem”, afirma o treinador.

Completam o grupo o voleibol feminino do Intensivo e o Colégio Santíssima, que dominou a disputa do futsal nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e traz para a Paraíba suas equipes masculina e feminina.




Fonte: Agência Alagoas