Paysandu vence e cala a torcida do CRB no Estádio Rei Pelé

Wadson Regis
O torcedor regatiano fez sua parte e atendeu ao chamado do presidente Marcos Barbosa, que passou a semana convocando a torcida para 'empurrar' o time em mais uma vitória e se aproximar da tão sonhada vaga na Série A.
Mas, outra vez, o elenco falhou e o azul do Paysandu prevaleceu em pleno Rei Pelé, numa sexta-feira com a casa cheia. No primeiro tempo o CRB foi bem melhor, mas pecou nas finalizações.
Na etapa complementar a pressão pela necessidade do gol ficou clara e o torcedor empurrava e cobrava das arquibancadas. Mas foi o Paysandu, numa 'bomba' do ex-azulino Cleyton, de fora da área, que a partida foi definida. Ex-jogador do CSA ainda provocou os regatianos depois do gol.
No primeiro turno o CRB vencia o “Papão” por 2 x 0, em Belém, e o time paraense foi buscar o empate já nos acréscimos, evitando o que seria a quinta vitória seguida do CRB.
Com o resultado o CRB segue em sexto, com 55 pontos. Já o Paysandu, que não tem chances de classificação, chegou a 48 pontos e assumiu o 12º lugar na Série B. Dependendo dos resultados deste sábado, as chances do time alagoano subir podem acabar nesta 36ª rodada.
No próximo confronto, pela 37ª e penúltima rodada, o CRB pega o Brasil, em Pelotas (RS), às 19h30 (horário de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Paysandu encara o Vila Nova, em Goiânia.