Esporte

CRB recebe o Paysandu buscando 3ª vitória consecutiva

Galo precisa dos 3 pontos para manter o sonho do acesso

CRB recebe o Paysandu precisando da vitória (Foto: Reprodução/Youtube)

Smack Neto

Faltando apenas 3 rodadas para o final da série B, o CRB continua na briga para entrar no G4 e conquistar uma das vagas para a série A em 2017. Nesta sexta-feira, 11, o Galo tem novo desafio para tentar encostar nos 4 primeiros colocados. A equipe encara o Paysandu, no Estádio Rei Pelé, a partir das 19h30.

Com 55 pontos e ocupando a 6ª posição, uma vitória do CRB pode deixar a equipe apenas 1 pontos atrás do grupo dos 4 primeiros colocados. A equipe vem de uma vitória difícil em cima do Tupi por 4x3 e quer buscar novo triunfo para manter a boa fase: foram 4 vitórias nos últimos 5 jogos.

O técnico Mazola Júnior terá de modificar a equipe para o confronto. O volante Glaydson Almeida e o lateral-esquerdo Pery estão suspensos. Já o meia Gérson Magrão retorna de lesão volta a ser opção, ao contrário de Luidy, que não se recuperou de contusão sofrida diante do Náutico. Sendo assim, a equipe que deve começar a partida contra o Papão deve ser: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Audálio (Somália), Matheus Galdezani, Roger Gaúcho, Gérson Magrão e Welinton Júnior; Zé Carlos.

Se o clima é de decisão para o CRB, o Paysandu vem para Maceió sem grandes ambições no campeonato. A equipe já está livre da ameaça de rebaixamento e não tem chances de chegar ao G4, se tornando um franco-atirador na competição. A grande atração no Papão é um velho conhecido da torcida alagoana: o meia Cleyton, que atuou no CSA 2016 e ajudou a equipe maruja a subir para a série C.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti perdeu o volante Rodrigo Andrade, lesionado, e o atacante Rivaldinho, que acusou desgaste físico pela sequência de jogos. Sendo assim, a equipe paraense deve jogar com Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Raí; Augusto Recife, Ilaílson, Jhonnatan, Cleyton e Tiago Luís; Leandro Cearense.

A CBF escalou um trio goiano para comandar a partida. Apita o jogo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que será auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Adaílton Fernando Menezes. Na primeira partida entre as duas equipes nesta série B, o CRB abriu 2x0, mas acabou cedendo o empate em 2x2 em Belém.