Opinião: Vaiar não ajuda

Smack Neto
Nesta sexta-feira, 11, o CRB terá mais uma decisão pela série B. O Galo encara o Paysandu e só uma vitória mantém aceso o sonho do acesso Regatiano para a série A. Uma campanha de 4 vitórias nos últimos 5 jogos reacendeu a esperança da torcida, mesmo com o CRB estando a 4 pontos do G4 da competição faltando apenas 3 rodadas para o final da competição.
Após a vitória sobre o Tupi na última terça-feira, 8, o técnico Mazola Júnior convocou a torcida Regatiana para apoiar a equipe no Rei Pelé, dizendo que “eles são o nosso doping”. De fato, nas últimas rodadas a torcida do CRB tem comparecido no Rei Pelé. Só que venho notando um movimento, de uma parcela de torcedores, vaiando sistematicamente alguns atletas ou o time inteiro, nos momentos em que o jogo está muito complicado. Antes do jogo contra o Paysandu, queria deixar um lembrete: vaiar não ajuda.
Proponho ao torcedor do Galo um rápido exercício: Você imaginava que o CRB estaria brigando por um acesso faltando 3 rodadas para acabar a série B? Eu particularmente não. E acredito que nem o mais otimista Alvirrubro também não, levando em conta as dificuldades do início da temporada, onde o CRB sofreu até goleada para o seu arquirrival.
A verdade é que o elenco do CRB está no seu limite, talvez até os superando. Claro que, individualmente, um ou outro jogador poderia dar mais, estar em melhor fase. Mas não é a vaia que vai empurrar. O apoio do torcedor do CRB será fundamental se a equipe quiser garantir os 6 pontos que ainda estão em disputa no Rei Pelé. Jogadores como Luidy e Roger Gaúcho, que são dois dos mais vaiados, claramente sentem a manifestação e se escondem no jogo, errando o pouco que tentam na partida.
Sempre fui defensor do apoio incondicional durante os 90 minutos, principalmente para um time que claramente está dando tudo de si no campo. O CRB pode não viver a melhor fase na competição, alguns jogadores podem não estar no seu auge técnico, e justamente por isso, o incentivo do torcedor é fundamental para que o grupo se supere. Sendo assim torcedor Alvirrubro, seja o doping que o time precisa nessa reta final da competição. Você pode ser recompensado com um sonho sendo realizado.