Miguelense vira nos acréscimos e conquista o acesso para o Alagoano 2017
Equipe de São Miguel dos Campos bateu o Santa Cruz em casa por 3x1

Smack Neto
A última rodada da segunda divisão do Campeonato Estadual terminou de forma dramática. Até o último instante, o São Domingos estava conquistando o acesso, com o empate entre Miguelense e Santa Cruz, em São Miguel dos Campos. Mas aos 46 do segundo tempo, Cássio marcou o gol da virada para o MIguelense, que ainda teve tempo de ampliar o marcador.
Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos e garantiu o vice campeonato da Segunda Divisão. A equipe do Miguelense, vice-campeã alagoana em 1999, voltará a disputar o Campeonato Alagoano da primeira divisão depois de 17 anos de afastamento.
O título ficou com o CEO, que fechou sua participação na competição com uma goleada de 4x0 sobre a equipe do FF Sports Igaci, terminando a competição com 14 pontos conquistados dos 16 possíveis.
Com o acesso de CEO e Miguelense, a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano 2017 está completa. Vão disputar o Estadual na próxima temporada os seguintes clubes: ASA, CRB, CSA, CEO, CSE, Santa Rita, Murici, Coruripe, Miguelense e Sete de Setembro.
Na próxima sexta-feira, 11, todos os representantes dos 10 clubes da 1ª Divisão estarão reunidos com a Diretoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para a realização do Conselho Arbitral. O encontro será no auditório do estádio Rei Pelé, com a primeira chamada prevista para 15h.