Esporte

VÍDEO: CRB perde por 3x0 do Goiás e se distancia do sonho do acesso

Em uma das piores atuações da equipe na Série B, Galo se mantém com 49 pontos

(Foto: Rorisson Rodrigues/Goiás E.C)

Smack Neto

O CRB não conseguiu manter a boa sequência de atuações longe do Rei Pelé e perdeu a partida diante do Goiás por 3x0, nesta terça-feira (25), no Serra Dourada. Os gols da equipe esmeraldina foram marcados aos 10 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Rossi, aos 26 minutos do segundo tempo com Murilo e Marcão decretou o resultado em rápido contra-ataque ao 43 minutos do segundo tempo.

O resultado fez com que o CRB perdesse a oportunidade de chegar ao G4 da competição nacional. Com o restante da rodada ainda para acontecer durante a semana, o CRB pode terminar a rodada até 6 pontos de distância do 4º colocado. Após a partida, o volante Glaydson Almeida lamentou a atuação da equipe Regatiana: "Nosso time foi muito abaixo hoje pelo que vinhamos atuando fora de casa. Infelizmente hoje nós demos muitos espaços e acabamos pagando com a derrota".

O jogo

O CRB começou a partida tentando controlar a posse de bola, trabalhando mais no campo de ataque. Entretanto, a equipe Alvirrubra errava muitos passes e acabou dando espaço para o contra ataque do Goiás. E foi através de um desses contra-ataques que surgiu o escanteio que originou o primeiro gol da partida. Suéliton bateu o córner aos 10 minutos e após rebote do goleiro Bruno em cabeçada de Wesley Matos, Rossi só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com o Goiás se contentando em ficar mais atrás e tentando explorar os contragolpes. O primeiro tempo terminou sem que o CRB desse um único chute na direção do gol defendido pelo goleiro Márcio.

Na segunda etapa, o técnico Mazola promoveu a entrada de Welinton Júnior, Luidy e Éder, mas pouco mudou no futebol do CRB. Os mesmos erros da primeira etapa foram cometidos, e a equipe passou a dar cada vez mais espaços para o Goiás, até que aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante Murilo, que havia entrado na segunda etapa, recebeu pelo passe de Walter, invadiu a área, driblou Gabriel e chutou sem chances para o goleiro Bruno.

A partir daí, o CRB foi todo para a frente, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol do Goiás, que soube se defender e controlar a partida. Antes do apito final, Marcão recebeu na frente em rápido contragolpe e tocou com tranquilidade na saída do goleiro Bruno, sacramentando o marcador.

FICHA TÉCNICA

Goiás 3 x 0 CRB

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016, 20h30

Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo do Nascimento (DF)

Goiás: Márcio; Suéliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena (Murilo); Rossi, Walter (Léo Lima) e Léo Gamalho (Marcão)

CRB: Bruno; Marcos Martins, Gabriel, Adalberto e Diego; Glaydson, Matheus Galdezani, Pery (Welinton Júnior), Gérson Magrão (Éder) e Roger Gaúcho (Luidy); Zé Carlos.

Gols: Rossi (10' do 1ºt), Murilo (26' do 2ºt) e Marcão (43' do 2ºt)

Cartões amarelos: David Duarte, David e Marcão (GOI); Gabriel e Zé Carlos (CRB)