Esporte

De olho no G4, CRB tenta manter melhor campanha como visitante diante do Goiás

Vitória dará ao Galo a 4ª colocação na Série B até o restante da rodada que será disputada no fim de semana

CRB quer vitória sobre o Goiás para voltar ao G4 na Série B (Foto: Douglas Araújo/assessoria CRB)

Smack Neto

Após voltar a vencer como mandante, o CRB já tem novo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Goiás em busca de nova vitória, que daria uma vaga no G4 da competição. A partida acontece nesta terça-feira (25), no Estádio Serra Dourada, a partir das 20h30, em jogo válido pela 33ª rodada da competição.

A vitória em casa sobre o Joinville por 2x1, com uma equipe desfalcada, fez com que a confiança na luta pelo acesso voltasse ao CRB. A equipe acredita que uma boa sequência de vitórias pode deixar os Regatianos no grupo dos 4 clubes que conquistarão o acesso a Série A no final do campeonato. Para isso, uma vitória como visitante sobre o Goiás é fundamental.

O CRB embarcou para a capital goiana logo após o jogo contra o Joinville. O técnico Mazola Júnior perdeu o atacante Neto Baiano, que sentiu uma lesão muscular. Além dele, o goleiro Júlio César, também contundido, além do volante Olívio, que ainda não conseguiu o efeito suspensivo para a sua punição de 1 ano por doping, aplicada pelo STJD, estão fora de combate. Em contrapartida, Mazola conta com a volta de 3 jogadores que estavam suspensos: o zagueiro Flávio Boaventura, o meia Gérson Magrão e o artilheiro Zé Carlos.

A provável formação do Galo para a partida diante do Goiás deve iniciar com: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Pery, Gérson Magrão, Luidy (Roger Gaúcho); Zé Carlos.

O adversário do Galo vem para a partida como franco atirador. Com 41 pontos e ocupando a 13ª posição, Goiás não tem mais pretensões de acesso, mesmo com o alto investimento feito na equipe, mas está longe da zona de rebaixamento. Mesmo com as mudanças realizadas durante o período de paralização do campeonato, o esmeraldino não conseguiu engrenar na Série B.

O técnico Gilson Kleina deve manter o mesmo esquema de jogo para a partida, atuando no 4-3-3. O comandante conta com a volta do lateral-esquerdo Juninho, que estava suspenso na última partida.  Com isso, o Goiás deve enfrentar o CRB com Márcio; Suéliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Walter e Léo Gamalho.

A CBF escalou um trio de arbitragem do Distrito Federal para apitar o confronto. Apita a partida o árbitro Rodrigo Batista Raposo, que será auxiliado por Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo do Nascimento.