Esporte

CRB enfrenta Joinville buscando manter o sonho do acesso

Galo precisa vencer os catarinenses para se manter na briga da Série B

CRB encara o Joinville buscando vitória para encostar no G4 (foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Após uma boa vitória diante do Vasco da Gama, o CRB volta à campo neste sábado (22), para um grande confronto, diante do Joinville. A partida ganha contornos de decisão porque o Galo precisa da vitória para se manter na luta por uma vaga no G4 da competição nacional. O jogo acontece no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Para se manter brigando na parte de cima da tabela, o CRB sabe que precisa voltar a vencer em seus domínios. A equipe Regatiana só venceu um confronto no Estádio Rei Pelé, levando-se em consideração o returno da competição. Uma vitória diante do Joinville traria de volta a confiança necessária para que o Galo cumpra a meta de vencer as 4 partidas restantes em seus domínios, o que deixaria a equipe mais próxima de uma vaga na Série A em 2017.

Só que para conquistar a vitória, o Alvirrubro terá de superar alguns problemas. O zagueiro Flávio Boaventura, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, suspensos, não encaram o JEC. O volante Olívio, que está suspenso por um ano após julgamento da 1ª comissão disciplinar do STJD, não conseguiu o efeito suspensivo para a partida e também segue fora da equipe.

Com tantas ausências, Mazola Júnior trabalhou várias alternativas durante a semana para suprir essas ausências. A tendência é que o CRB comece a partida com a seguinte formação: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Luidy, Roger Gaúcho e Welinton Júnior; Neto Baiano.

Na zona de rebaixamento, o Joinville chega em Maceió pensando em pontuar. A equipe sabe que uma vitória pode deixar o JEC a um ponto do Oeste, primeira equipe fora do Z4. A equipe não perde a duas partidas e quer continuar crescendo de produção na reta final para tentar escapar da degola.

O treinador Ramon Menezes sabe da importância do resultado e resolveu realizar algumas modificações na equipe. Jogadores como Fabiano Eller, Everton Silva, Paulinho Dias e Bertoto ficaram de fora dos 18 relacionados para a partida, por opção técnica. Além deles, Diones e Fernando Viana estão vetados para o confronto. A equipe que deve começar a partida contra o CRB deve ser formada por: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Tinga, Naldo e Carlos Alberto; Erick, Giva e Jael.

Para comandar a partida, a CBF escalou um trio potiguar. Apita o jogo o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que será auxiliado por Flávio GOmes Barroca e Vinícius Melo de Lima. No primeiro turno, o CRB venceu o Joinville em Santa Catarina por 3x1.