Esporte

Diego comenta “flagra” de Roger Gaúcho: “Ele sabe que errou, não vai se repetir”

Lateral-esquerdo do CRB garante foco total nas “7 decisões” do clube na Série B

De acordo com Diego, CRB tem de vencer os 4 jogos em casa (foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

O CRB continua a preparação para o jogo decisivo do próximo sábado (22), diante do Joinville. A equipe Regatiana, que tem apenas uma vitória em casa nos primeiros 6 jogos disputados no Rei Pelé, quer voltar a vencer sob seus domínios para se manter com chances de acesso para a Série A. Para isso, os jogadores do Galo querem manter a união com a torcida e manter o apoio vindo das arquibancadas.

O lateral-esquerdo Diego comentou sobre a situação do jogador Roger Gaúcho, que teve uma foto flagrado na noite vazada nas redes sociais, o que irritou os torcedores Regatianos. O camisa 6 Regatiano diz que Roger sabe que errou, mas garante que isso não vai se repetir:

- É um assunto muito delicado. Eu posso responder por mim, eu particularmente evito bastante, porque eu gosto muito de ficar muito em casa, com a minha família. Sobre o Roger, a gente sabe que ele é um grande jogador, grande pessoa. A gente procura conversar e orientar, ele tem a consciência de que errou, mas todo atleta é passível de erro. Mas nesse momento, a gente não pode focar nesse erro cometido. Somos muito cobrados e se ficarmos dando brecha para esse tipo de coisa, a gente paga. Ele é um cara que sabe ouvir, sabe que errou e vai saber que vai chegar a hora dele fazer isso no momento certo.

O CRB tem 46 pontos na tabela e ocupa a 8ª colocação na competição. Avaí e Londrina, que já atuaram pela rodada, chegaram aos 54 e 52 pontos, respectivamente. A vitória sobre o Joinville é fundamental para que o Alvirrubro continue próximo a zona de acesso para a Série A em 2017. Por isso, Diego entende que cada jogo, a partir de agora, será uma decisão para o Galo:

- Temos que vencer este jogo, vai ser uma decisão. Falamos que a partir do jogo contra o Vasco, seriam 8 decisões no campeonato. Contra o Joinville será mais uma, para que a gente continuar vivo na competição. São 7 jogos, 4 em casa e 3 fora. Os jogos em casa, não importa como, de meio a zero, temos que vencer. Se a gente almeja algo dentro da competição, como eu tenho certeza que esse grupo quer, nós temos de ganhar as 4 partidas no Rei Pelé. Se nós chegamos até aqui, foi porque a equipe demonstrou qualidade e soube jogar muito bem. Tivemos alguns momentos difíceis na competição, mas conseguimos voltar a apresentar um bom futebol e estamos mais vivos do que nunca. Mas para continuarmos vivos na competição, precisamos conquistar essa vitória em casa.

O adversário do CRB não se encontra numa boa fase, está na luta para não cair para a série C. Com 29 pontos, o Joinville ocupa a 18ª posição na tabela. Os catarinenses sabem que um empate fora de casa contra o Galo não seria um mal resultado. Sendo assim, Diego ressaltou que o CRB tem de ter atenção na partida, independentemente da posição do Joinville na tabela:

- Nesse momento, não importa. Qualquer adversário, seja o primeiro ou o último, temos que respeitar, não falar besteira e jogar o nosso futebol. Temos de entrar com o único pensamento de vencer os nossos adversários, independente da colocação do adversário na tabela.