Esporte

Mesmo com vitória sobre Vasco da Gama, CRB tem 10% de chance de acesso

De acordo com o matemático Tristão Garcia, só uma arrancada de vitórias levará o clube ao G4

CRB terá de fazer campanha de líder para conquistar o acesso (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

A vitória do CRB diante do Vasco da Gama trouxe de volta a esperança da torcida regatiana. O 2x1 no Rio de Janeiro deixou o CRB na 8ª posição, com 46 pontos, 5 a menos do que o Avaí, que ocupa a última vaga do G4 com 51 pontos. Entretanto, de acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances do CRB ainda são mínimas de acesso.

De acordo com o site “Infobola”, o CRB tem apenas 10% de chances de acesso para a Série A em 2017, empatado com o 7º colocado, Criciúma. Dentre as equipes do G4, as possibilidades são de 99% para o líder Atlético-GO. Vasco da Gama, com 84%, Náutico, com 60% e Avaí, com 59%, são as outras equipes do G4.

O Galo ainda terá 4 partidas dentro de casa, diante de Joinville, Náutico, Paysandu e Luverdense. As outras 3 partidas do CRB, longe do Rei Pelé, serão contra o Goiás, Tupi e o Brasil de Pelotas. Como a pontuação do acesso para a série A deve ser de 62 pontos, o CRB precisa de 5 vitórias e um empate nos próximos 7 jogos.

A equipe Alvirrubra já voltou aos treinamentos no Ninho do Galo. A equipe já trabalha pensando contra o Joinville, no próximo sábado (23), no Estádio Rei Pelé, às 20h.