CRB busca reabilitação em duelo contra o Vasco da Gama no RJ
Galo precisa vencer se ainda quiser sonhar com o G4 na Série B

Smack Neto
Após duas derrotas consecutivas, o CRB volta aos gramados buscando reabilitação na série B do Campeonato Brasileiro. Mas o desafio do Galo não será fácil, tendo em vista que a equipe enfrenta o poderoso Vasco da Gama, no Rio de janeiro. A partida acontece neste sábado (15), às 16h30, no Estádio de São Januário.
As duas equipes irão para o 4º confronto no ano. O retrospecto é favorável aos cariocas, já que pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o CRB no Rei Pelé por 1x0, e na partida de volta, 1x1 em São Januário. No último confronto entre as duas equipes, pela partida do 1º turno da Série B, vitória vascaína de virada por 2x1, com direito a gol olímpico de Andrezinho e pênalti perdido pelo lateral esquerdo do CRB, Diego.
O Galo chega para o confronto num momento turbulento da temporada. Com apenas duas vitórias no segundo turno da Série B, a equipe estacionou nos 43 pontos, mas ainda está à 5 pontos do G4. Sendo assim, o discurso no galo ainda é de otimismo, com a análise de que uma vitória sobre o Vasco poderá marcar a virada na má fase.
Para a partida, o CRB não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, suspenso, e o volante Olívio, que não teve seu efeito suspensivo pela punição por doping julgado pelo pleno do STJD. Sendo assim, o Galo deve começar a partida com: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel (Diego Jussani) e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Luidy, Gérson Magrão e Welinton Júnior; Zé Carlos (Neto Baiano).
No Vasco, o clima também não é dos melhores. Mesmo na vice-liderança da Série B, com 54 pontos, o clube tem um grau de exigência maior (o título) e não vem se apresentando bem na competição, perdendo a liderança para o Atlético-GO. O treinador Jorginho vem sendo questionado por uma parcela da torcida, mas o presidente Eurico Miranda garantiu a sua permanência.
Para a partida, o Vasco terá o desfalque do zagueiro Jomar, que sentiu uma lesão na coxa. Rodrigo e Luan devem se manter na titularidade da dupla de zaga, com Lucas Barboza como primeira opção no banco. A tendência é que a equipe cruzmaltina comece a partida com a seguinte formação: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Alan; Diguinho, William, Andrezinho, Nenê; Éderson e Thalles.
A CBF sorteou o capixaba Felipe Duarte Varejão para comandar o apito na partida entre cruzmaltinos e Regatianos. Seus auxiliares serão Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândido, também do Espírito Santo.