Paulo Foiani é apresentado pelo Campinense e ASA fica sem treinador
Indefinição no futuro diretivo do Alvinegro pesou na decisão do técnico

Smack Neto
O ASA já sabe que não contará com o técnico Paulo Foiani para a próxima temporada. O treinador recebeu proposta da diretoria do ASA para se manter no comando do clube para 2017, mas acabou rejeitando a oferta. Segundo o comandante, a indefinição diretiva da equipe, que ainda vai passar por eleições até o final do ano, foi o fator principal para que ele não renovasse com o clube.
O Fantasma se despediu de 2016 sem conquistar nenhum título e nem o acesso para a Série B em 2017. Ainda houve mudanças dentro da direção do clube, com a renúncia do ex-presidente Bruno Euclides e de toda a sua diretoria, devido aos problemas financeiros atravessados pelo clube. O Alvinegro começou o ano sob o comando de Vica, depois foi treinado por Jorginho, em seguida Jaelson Marcelino e por fim, Paulo Foiani.
Foiani acabou sendo anunciado na tarde da última quarta-feira (12) no Campinense-PB, que está na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana também disputa o Estadual, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde já foi campeã e conquistou o vice-campeonato em 2016. Foiani chegou elogiando a organização da equipe paraibana e espera fazer um bom trabalho pelo Campinense.