Esporte

ASA deve escolher nova direção em Novembro

Alvinegro vem sendo comandado por diretoria interina após renúncia do presidente

Hellycarlos Albuquerque assumiu o ASA após renúncia do ex-presidente Bruno Euclides (Foto: Valdeir Góis/Assessoria ASA)

Smack Neto

Ao final da temporada, muitos questionamentos surgiram em volta da próxima temporada do ASA. Só que as respostas concretas só devem ser dadas após a definição da eleição do clube, que escolherá a nova diretoria Alvinegra para o biênio 2017-2019. O pleito deve acontecer em novembro, para que a nova diretoria tome posse no planejamento para a próxima temporada.

O ano de 2016 foi muito complicado para o Alvinegro fora das 4 linhas. Com muitas dificuldades financeiras para gerir o clube, toda a diretoria executiva do ASA renunciou aos cargos após a eliminação no Campeonato Alagoano de 2016, onde o Fantasma caiu no Hexagonal decisivo ficando na lanterna. Com isso, o presidente Bruno Euclides também apresentou a sua renúncia para o conselho deliberativo do clube. O ASA chegou a cogitar a desistência da disputa da Série C por problemas econômicos.

Entretanto, a diretoria interina, captaneada pelo presidente Hellycarlos Albuquerque, assumiu o clube em maio e, aos poucos, foi ajustando o clube dentro da realidade financeira. Ainda que as dificuldades ainda existam, o clube conseguiu fazer uma boa campanha na Série C e acabou batendo na trave no acesso.

De acordo com a assessoria de imprensa do ASA, ainda não existem definições quanto a data exata da eleição da nova direção Alvinegra, mas a pré-temporada deve ser iniciada em dezembro, visando as competições que o Fantasma irá disputar em 2017: Campeonato Alagoano e Série C do Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil ainda é incerta e depende do ranking de clubes da CBF.