Brasil enfrenta Venezuela em busca da liderança nas eliminatórias
Smack Neto
A seleção brasileira saiu do buraco que se encontrava antes do técnico Tite assumir o comando da equipe. Com 3 vitórias em 3 partidas pelas eliminatórias, o Brasil pulou da 6ª para a 2ª colocação nas Eliminatórias sul-americanas e está a um ponto do líder Uruguai. Nesta terça (11), a equipe enfrenta a Venezuela, em Mérida, às 21h30.
O técnico Tite trabalha a equipe para atuar sem Neymar, suspenso. William deve recuperar a titularidade, enquanto Phillipe Coutinho deve ser deslocado para a esquerda, atuando na mesma posição que Neymar. Outra novidade foi a escolha da braçadeira de capitão da equipe para a partida, que ficou à cargo do lateral esquerdo Filipe Luís. A equipe brasileira, que tem 18 pontos, deve começar a partida com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Paulinho William e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus.
A Venezuela é a lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados. Entretanto, a seleção “vinho tinto” conseguiu segurar a Argentina em sua última partida como mandante, mostrando que o Brasil terá dificuldades para conquistar uma vitória. Uma vitória contra o Brasil daria moral no trabalho de reformulação que está sendo realizado pelo treinador Rafael Dudamel.