CRB perde por 5 x 3 e fica mais longe do G4

O Paraná Clube venceu o CRB por 5 a 3 na noite deste sábado, na Vila Capanema, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vinha de cinco derrotas seguidas, abriu 4 a 0 no placar, viu o time alagoano marcar três gols no segundo tempo, mas garantiu a vitória com um gol aos 49. O zagueiro Alisson, o volante Wellington Reis, meia Diego Tavares, o volante Fernandes e o meia Nadson marcaram os gols; Zé Carlos (duas vezes) e Adalberto anotaram para os visitantes.
PRIMEIRO TEMPO
O CRB teve 10 minutos de domínio no início, quase abrindo o placar após o zagueiro Pitty cabecear para trás no primeiro lance. Depois, porém, os mandantes partiram para o ataque e passaram a dominar as ações. A partir dos 28, a superioridade começou a refletir no placar. Primeiro, Nadson cobrou escanteio, e Alisson cabeceou para abrir o placar. Aos 43, Nadson (mais uma vez ele) cruzou, e Wellington Reis bateu de primeira para ampliar. E, aos 48, Fernando Karanga tocou, e Diego Tavares bateu na saída do goleiro Juliano - 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Com 3 a 0, o Paraná voltou para a etapa final com o objetivo de administrar o resultado. O CRB passou a rondar a área adversária, cruzando bolas na área e arriscando em cobranças de falta. Porém, Flávio Boaventura recebeu o vermelho aos 29 e esfriou o ímpeto. Na sequência, Fernandes ainda marcou o quarto. O CRB, porém, não desanimou. Muito pelo contrário. Partiu para o ataque e marcou três gols - dois com Zé Carlos - aos 36 e aos 38 e outro com Adalberto. Faltou pouco para o empate. Aí, aos 49, Nadson fechou o placar de pênalti.
CRB ESTACIONA
O CRB, que já vinha de derrota para o Atlético-GO, cai para a 10ª posição, com 43 pontos. A distância para o G-4, agora, é de cinco pontos. O time alagoano vai tentar a reação em uma pedreira: ele pega o Vasco em São Januário. O jogo da 31ª rodada será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).
Fonte: G1