VÍDEO: ASA perde por 3x0 e deixa escapar o acesso para a Série B
Guarani faz valer o mando de campo e Alvinegro não suporta a pressão

Smack Neto
Não deu para o Alvinegro. O ASA teve uma noite bastante infeliz, principalmente o goleiro Thiago Braga, que falhou em dois dos 3 gols do Bugre e acabou colaborando com a perda da classificação pela equipe Alagoana. A temporada do Fantasma acaba com um gosto de decepção, ainda que a equipe tenha surpreendido, já que a expectativa no início da competição era a fuga do rebaixamento.
O jogo
O ASA começou a partida tentando controlar a partida e suportar a pressão do Guarani, que começou com tudo. O Bugre foi pra cima e tentou fazer um gol logo no início do jogo. Entretanto, a equipe de Paulo Foiani estava bem postada e acabou segurando bem os primeiros minutos. Entretanto, o Alvinegro tinha dificuldades em sair jogando com a bola dominada. A forte marcação bugrina intimidou o alvinegro e de tanto insistir na frente, o Guarani chegou ao gol. Aos 24’ do primeiro tempo, Fumagalli bate falta na área, Leandro Amaro sobe mais que a defesa Alvinegra e marca o primeiro gol. Explosão no Brinco de Ouro da Princesa.
O gol deu moral para a equipe campineira, que continuou em cima. O ASA sentiu o gol e se retraiu ainda mais na partida. A equipe parecia sentir falta do volante Jorginho, primeiro marcador que acabou ficando de fora da partida. Já o Guarani seguia na pressão, buscando o resultado. Mas o primeiro tempo acabou com 1x0, resultado que ainda classificava a equipe para a próxima fase da Série C e garantia vaga para a Série B em 2017.
Mas o segundo tempo veio e com ele o pesadelo para o torcedor Alvinegro. No início da etapa final, Lessinho teve a grande chance do ASA. Após jogada individual, o jogador que havia entrado no lugar de Júnior fintou e mandou a bomba no travessão do goleiro Bugrino. Mas 4 minutos depois, veio o castigo. Em uma saída de bola, o goleiro Tiago Braga foi dar o chutão pra frente, mas a bola explodiu em Eliandro e morreu no fundo do gol do ASA. Festa em Campinas após a lambança do goleiro. A partir daí, o lado psicológico do Fantasma caiu bastante e a equipe foi para cima de forma desorganizada, dando muitos espaços nos contra-ataques.
O ASA ainda teve um lance de perigo em outra jogada individual de Lessinho, mas aos 27’ minutos do segundo tempo, veio o castigo fatal. Após lançamento de Fumagalli, Eliandro brigou entre os zagueiros do ASA, que esperaram a saída do goleiro Tiago Braga, que não foi. Eliandro, mais esperto, tocou de cabeça e encobriu o goleiro Alvinegro. 3x0.
A partir daí, o treinador Paulo Foiani tentou lançar a equipe a frente, mas não conseguiu fazer com que a equipe Alvinegra criasse grande perigo. O ASA acabou sucumbindo ao sonho do acesso e termina a temporada com o gosto amargo na boca do torcedor.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 3X0 ASA
08 de outubro de 2016, 18h30
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Wesley; Pipico, Fumagalli e Renatinho (Régis); Eliandro (Éverton).
ASA: Tiago Braga; Júnior (Lessinho), Williames José, Rayan e Igor (Gilmar); Cal, Ramalho, Rafael (Klenisson), João Paulo e Diogo; Reinaldo Alagoano.
Gols: Leandro Amaro (24’ 1ºt), Eliandro (9’ 2ºt e 35’ 2ºt)
Amarelos: Gilton (GUA), Júnior (ASA), Rayan (ASA), Fumagalli (ASA), Eliandro (GUA), Cal (ASA).