ASA enfrenta o Guarani em busca do acesso para a Série B
Alvinegro tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença

Smack Neto
Após um ano turbulento, o ASA chega para a principal partida do ano a um passo do acesso para a série B. Depois de vencer o Guarani por 3x1 na partida de ida, o Alvinegro tem uma boa vantagem para o confronto de volta, que acontece neste sábado (8), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.
O Alvinegro chega na partida com a moral de quem venceu a melhor equipe da fase de grupos com autoridade. O 3x1 em Arapiraca deu a tranquilidade necessária para que os comandados de Paulo Foiani possam atuar da forma como mais gostam: compactados, fechando os espaços para o adversário e tentando ligar contra-ataques rápidos para a conclusão de Reinaldo Alagoano.
Quando a maré está a favor, tudo ajuda. O Alvinegro levou o que tem de melhor para a partida, ainda que o volante Jorginho seja dúvida, após sentir uma lesão durante a semana. Caso ele não tenha condições de atuar, Cal deve ser o titular. Com as voltas de Igor e João Paulo, a tendência é que Foiani escale o ASA com Tiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Cal (Jorginho), Ramalho, Diogo e João Paulo; Lessinho e Reinaldo Alagoano
Do lado Brugrino, o clima é de esperança na virada. No último treinamento antes da partida, os jogadores receberam a visita dos ídolos Careca, Zenon e João Paulo, campeões brasileiros com o Guarani em 1978. Eles incentivaram os atletas e contaram histórias de superação do clube. Tudo com a esperança de reverter o placar construído pelo Fantasma.
O treinador Marcelo Chamusca mudou a rotina de treinamentos durante a semana e fez mistério sobre o time titular. O técnico treinou exaustivamente cobranças de penalidades. A imprensa local especula que pelo menos duas mudanças devem ocorrer no time: Denis e Renatinho podem ganhar as vagas de Gilton e Eliandro. Sendo assim, o Bugre deve começar a partida comLeandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Zé Antônio; Pipico, Fumagalli e Marcinho.
Para comandar esse duelo de tensão, a CBF escolheu o árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Ele será auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel, também de Goiás.