Esporte

CRB enfrenta o Paraná fora de casa buscando reabilitação

Galo quer manter boa campanha fora de casa para tentar se aproximar do topo da tabela

CRB enfrenta o Paraná querendo encostar no G4 (Foto: Douglas Araújo/Assessoria CRB)

Smack Neto

Após uma derrota de virada para o Atlético-GO por 2x1 no Rei Pelé, considerada desastrosa para as pretensões de G4, o CRB tem novo compromisso para tentar voltar a se aproximar do G4 da Série B. O Galo enfrenta a equipe do Paraná, em Curitiba, neste sábado (8), às 21h, no Estádio Durival de Britto, em partida válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Após mais uma derrota em casa (a 5ª nos últimos 7 jogos como mandante), o CRB vive sob um clima de desconfiança da torcida. Com 43 pontos, o Galo sabe que não pode vacilar mais se ainda quiser pensar em acesso, tendo que buscar pontos fora de casa. Entretanto, a equipe vem desempenhando bem esse papel, com uma invencibilidade de 9 partidas longe do Rei Pelé (sendo 5 empates e 4 vitórias).

O treinador Mazola Júnior, que cumpriu suspensão na última partida e não pôde ficar no banco de reservas, tem praticamente todo o elenco a disposição. A exceção fica por conta do goleiro Júlio César, que ainda se recupera de lesão muscular, e o volante Somália, que está em fase de transição após se recuperar de lesão. Com isso, a tendência é que o CRB mantenha a base que vem atuando e comece a partida jogando com: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy, Gérson Magrão e Welinton Júnior; Zé Carlos (Neto Baiano).

Adversário do Galo, o Paraná não vive um bom momento na competição. Depois da derrota para a Luverdense, fora de casa, por 3x2, o tricolor viu o pelotão intermediário se descolar, ainda que tenha 6 pontos de vantagem para o Bragantino, primeira equipe no Z4. Sendo assim, o clube quer voltar a vencer após uma sequência de 5 derrotas, para poder se tranquilizar no restante da competição.

O treinador Roberto Fernandes sabe que precisa corrigir os erros da equipe, que possui a pior defesa da competição, com 42 gols sofridos. A equipe paranista sofre uma pressão forte por parte de seus torcedores, ao ponto do técnico declarar que teme que a equipe entre no Z4 e não saia mais. Sob esse clima de desconfiança, a tendência é que o Paraná enfrente o CRB com a seguinte formação: Marcos; Leandro Silva, Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Wellington Reis, Anderson Uchoa, Nadson e Diego Tavares; Henrique e Lúcio Flávio.

A CBF escalou o árbitro Marcelo Aparecido de Sousa, de São Paulo, para comandar a partida. Seus assistentes, também de São Paulo, serão Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.