Esporte

Retrospecto: ASA sofreu 2 gols em 3 das 19 partidas da Série C

ASA tem a 5ª melhor defesa da Sèrie C (foto: Valdeir Góis/Assessoria ASA)

Smack Neto

O ASA já está em terras paulistas se preparando para o jogo do ano. O Alvinegro enfrenta o Guarani no próximo sábado (8) e pode perder por até um gol de diferença para sair com a vaga para a Série B em 2017. O Alvinegro conta com o bom retrospecto dentro da competição para sair com a vaga assegurada, tendo em vista que tomou 2 gols em apenas 3 partidas da Série C.

Apenas nas derrotas diante do Cuiabá (2x0), Botafogo-PB (2x0) e Fortaleza (2x1), o Fantasma sofreu mais de um gol em um jogo da série C. O retrospecto anima o torcedor do ASA, já que se a equipe mantiver o bom desempenho defensivo e não sofrer mais de um gol, estará garantido na Série B em 2017.

Outro fator que pode ser decisivo na partida diante do Bugre: o ASA marcou gols em 12 das 19 partidas que disputou. Se marcar pelo menos um gol, o Guarani terá de marcar 3 para levar a decisão para os pênaltis, ou 4 para conquistar a classificação direta até a próxima fase.

Atento aos detalhes, o ASA realiza na tarde desta sexta-feira (7) seu último treinamento visando o duelo das quartas de finais da Série C. A atividade acontece no centro de treinamentos do Palmeiras.